lisboa, menina, e moça

segunda-feira, julho 01, 2013

Confesso que este ano não estou muito fã de praia. Não sei porquê, mas estamos definitivamente de relações cortadas. Tenho dedicado as minhas tarde de fim de semana a descobrir coisas novas e a experiência tem sido bem positiva! Uma das coisas que prometi fazer este ano foi descobrir ou redescobrir a cidade onde vivo há (quase mais) de 10 anos... Os meus sentimentos por Lisboa sempre foram duvidosos, mas este ano, we're bonding! Entre tantas coisas, tenho aproveitado muito para namorar, e isso tem-me feito um bem danado! 


 



 



 



 


Deixo-vos a dica de um local obrigatório para visitar: o Castelo de São Jorge, em Lisboa. Levei 10 anos até lá chegar. Acho que no fundo estava reservado que o destino me levasse lá com uma pessoa especial. Este fim de semana fui descobri-lo com o "J" e foi fantástico. A entrada custa 7.50€, mas os residentes de Lisboa, entram gratuitamente, bastando para isso levar um comprovativo da morada. É um lugar enigmático com uma vista maravilhosa. O palco perfeito para um conto de fadas, simples e moderno.


 



 



 



 


Os prazeres da mente e do corpo passam por encontrar coisas "deliciosas" para fazer nas tardes de Verão... visitar um Quiosque do Refresco e beber uma limonada bem gelada... ir ao Fábulas, namorar na esplanada e pedir algo para lanchar... a carta é apetitosa e suculenta, repleta de misturas de ingredientes felizes... e parar no Santini para mergulhar num copo de quatro bolas (vale bem mais a pena que comprar um copo individual de duas bolas)... é como se adicionássemos sabor aos pequenos momentos do dia!


 



 



 



 


Percorrer os becos e as travessas de Lisboa e ir até onde os alfacinhas encontram as suas raízes acaba por ser uma viagem mais do que interessante. Sempre gostei de pessoas e de coisas autênticas, e para isso, temos de ir até onde elas estão. Há uma cidade para descobrir e não o faço sozinha. E isso é tudo o quanto vale a pena. Sejam felizes! 

Deixe um comentário

5 comments

  1. Coisas tão simples e tão perto do nosso alcance que parece impossível não o fazermos frequentemente.
    Eu estou para o mesmo e é uma vergonha dizer que tenho um museu bem perto da porta e nunca lá entrei. Vêm excursões para o visitar e eu a inculta desconheço, mas sou capaz de ir a outros noutras cidades.
    Aplica-se "santos da terra não fazem milagres".
    As tuas fotos são de fazer inveja.
    Certamente um fim de semana bem passado.

    ResponderEliminar
  2. Sim foi óptimo! Eu também vou deixando as coisas sempre para amanhã, mas não pode ser! Temos de nos esforçar um pouco ;) beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Acompanhada, qualquer canto da cidade é belo.
    Já vivi esse castelo, adorei , e os gelados Santini, ui que delícia.
    Gosto de Lisboa, já muito para ver e usufruir.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. que saudades de percorrer esses locais. Adorei! Fez-me vir muitas recordações boas à memória :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem Marta! Espero então que lhe tenha levado um pouco de Lisboa aonde quer que se encontre! Bem-vinda! Beijinho*

    ResponderEliminar