#The best lingerie come in all sizes

sexta-feira, novembro 14, 2014





Até que enfim que a Vogue tomou uma atitude destas! [certamente que não foi para responder à Margarida Rebelo Pinto, mas se ela quiser que enfie o barrete à vontade que nós não estamos nada preocupadas]. A Vogue retaliou um artigo que a Elle escreveu sobre a campanha Calvin Klein Perfectly Fit. O artigo descreve maravilhas sobre a marca questão, incluindo o facto de terem convidado uma modelo plus-size para participar na campanha. O problema é que a modelo em questão, Myla Dalbesio, não é de longe nem de perto uma modelo plus-size. É apenas uma rapariga normal, com um corpo normal que veste o tamanho 10 [o equivalente a um 38].

[se as pessoas que fazem estas campanhas (estupidamente inovadoras) e que dirigem estas grandes marcas (que nem oferta de tamanhos para as mulheres reais têm) sentassem o cu numa loja, às vezes mais de 8 horas por dia, e vissem o que eu vejo todos os dias, iam perceber, sem margem para dúvidas, o que pode e o que não pode ser considerado uma pessoa plus-size]. E não, não se trata de criticar as magras e originar uma rebelião contra elas [não vamos passar a ferro os vossos ossos com os nossos formosos michelines! acalmem-se lá!] Trata-se de dizer "basta!" a quem ainda não aprendeu a conviver com as curvas dos outros. Estou cansada das clientes pedirem desculpa pelos corpos que têm e estou cansada de as ouvir qualificarem-se de "anormais" só porque não encontraram solução num mercado que não está preparado para as mulheres [e para as curvas] do séc. XXI! 

Não vamos alimentar mais estereótipos, vamos assumir aquilo que somos sem medo de discriminações. Viram o fabuloso exemplo da Keira? É disso que eu falo, de sermos quem somos, autênticas e genuínas, independentemente do peso ou da altura. E sim, eu confirmo, "the best lingerie come in all sizes"! [e o tamanho A, B, C, FF, GG, H ou J não interessa nada. Interessa sim a beleza interior de quem o usa e de quem o assume]. Força meninas! Let's rock this time!

Au revoir! Pinterest // Instagram // Facebook // Twitter
[photo credits: Vogue]

Deixe um comentário

4 comments

  1. Espectacular.
    Fantástico.
    Excelente.
    (Sabia que ia escrever algo muito bom)
    Parabéns.
    Vou divulgar no meu blog.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um post simples Maria sobre uma realidade que deve ser mais promovida nas revistas, as mulheres reais merecem, ainda assim, e enquanto consultora de lingerie, devo dizer-lhe que alguns modelos de soutien não completamente adequados aos corpos das modelos, mas valeu a ousadia da Vogue! Obrigada pela divulgação!

      Eliminar