#Aos [meus] leitores apaixonados

terça-feira, fevereiro 10, 2015


Nunca tinha pensado nisto, [e desconhecia-o totalmente], mas sabiam que a capa de um #livro pesa, pelo menos, 60% no processo de decisão para o escolher? Agora imaginem: e se de repente as capas não existissem? Como é que escolheríamos os livros e as #estórias pelas quais nos apaixonamos? 

O convite está lançado... porque não arriscar e deixar-se levar por um encontro às cegas, mas desta vez com livros? De 7 a 15 de Fevereiro, os visitantes do Alegro Alfragide e do Alegro Setúbal serão convidados a pegar num livro qualquer com a capa escondida, (todas estarão escondidas) e a ler as primeiras 10 páginas do mesmo, sem julgar a #estória pela sua capa. Esta experiência, na minha opinião super interessante, pode ser vivida por solteiros, por casalinhos apaixonados, por papás e mamãs e pelos mais pequenos também [existirá um cantinho de leitura infantil reservado para os mais novos aos fins de semana].

Serão mais de 1.000 livros à vossa disposição, à espera de serem descobertos e folheados. Quem sabe, ainda acabam por encontrar mensagens perdidas no interior dos livros... Mas isso não é tudo! Poderão ganhar marcadores personalizados com fotografias tiradas no momento (nos dias 14 e 15), cartões oferta #Alegro no valor de 10 euros e promoções nos livros com os quais decidirem assumir um relacionamento sério. Os amores literários que já não tiverem lugar no coração das vossas casas, podem ser doados no próprio espaço para serem entregues a duas instituições locais. A acção conta com o apoio da Leya e da FNAC e decorre junto às lojas da última.

Aceita o convite para se apaixonar?
[imagens: Alegro]

Deixe um comentário

1 comments

  1. Mas que ideia original e interessante!
    Adorei!
    Quando pego num livro gosto de ver a capa, sim, mas vou pela leitura de alguns parágrafos de várias páginas.
    Raramente vejo o epílogo

    ResponderEliminar