#As manchas de pigmentação + eu = amigas para siempre!

terça-feira, maio 26, 2015


Quando chega o Verão, eu pareço o Gorbachev, [é óbvio que estou a exagerar!], mas como podem comprovar pela fotografia [de cara lavada], pareço uma vaca malhada como se diz na minha terra... Quando o tempo começa a aquecer, aparece-me [quase sempre] um selo na testa mais escuro e um bigode farfalhudo, [ups, não se diz bigode, diz-se buço] que dá o ar de que está sempre por fazer, como o da Fernanda Ribeiro, antes dela ter conhecido uma prática comum entre as mulheres chamada depilação.

Mesmo usando protector solar 50+, chapéus com abas que dão para uma família inteira,  e evitando a exposição solar nas horas mais quentes, as manchas continuam a aparecer todos os anos... E a quiduxa da minha dermatologista ainda me disse: "prepare-se, quando engravidar ainda fica pior" [quer-me parecer que ela não é lá grande defensora das medidas pró-natalistas].

Enfim, com as manchas eu já aprendi a viver, [obrigada hormonas por esta maquilhagem pro bono], mas e tentar disfarçá-las sem parecer um palhaço? É que para uniformizar o rosto é preciso utilizar uma base mais escura... Fico sempre com a cara semi cor de laranja como se tivesse vindo de um cruzeiro no caribe e com o resto do corpo branco translúcido, onde se pode comprovar que o sangue que me corre nas veias é verdadeiramente azul!

Ah, e as amigas fofas que perguntam: "o que é que te aconteceu, queimaste-te?" Não, não me queimei, mas estou a ponto de "churrascar" alguém! As pessoas respeitam muito pouco os corpos dos outros... Xiça! E agora a revelação mais esperada de todas: os peelings e os cremes de despigmentação ajudam qualquer coisa, mas não são milagrosos! Desapontadas? Lamento. As manchas  nunca desaparecem na totalidade, até porque o que é de origem hormonal acompanha-nos para todo o sempre.

O melhor mesmo é protegerem-se do sol o mais que puderem e assumirem com convicção os vossos bigodes, ups!, buços. As mulheres portuguesas não são conhecidas por isso além fronteiras? É o preço a pagar por vivermos num país à beira mar plantado.

[imagens: ccstylebook]

Deixe um comentário

11 comments

  1. Protetor solar, creme hidratante, um pouco de blush dá para disfarçar, certo?
    O bigode, tira-se, caraças!
    No meu caso, é pior os pelos pretos que durante uma vida iam aparecendo no queixo. Um dia falei com um cirurgião plástico ou dermatologista (não me lembro)e perguntei se não seria melhor fazer laser e ele respondeu-me que eu não tinha pelos nenhuns.
    E não fiz. Ia tirando.
    Com a idade, a vista nem sempre apanhava os pelos e quando na condução olhava o espelho retrovisor e os via, ficava danada, pois se ia para o trabalho pensava logo que todos os colegas iam ver aquele maldito pelo preto. Cheguei a pedir às colegas para me avisarem quando tivesse algum mas elas, nada!
    Bom, nós, mulheres, somos maníacas nestas coisas, mas o pior é que as outras mulheres são mazinhas e gostam de ver os nossos defeitos, porra!
    :)





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falei do buço Maria, queria dizer que aí também é uma das zonas onde ganho mais pigmentação, então parece que ele está sempre por fazer, mas na realidade não está...

      Eliminar
    2. Desculpe, CC, eu não quis dizer que não o tira.
      Apenas brinquei com a sua maneira de escrever sobre o bigode/buço.

      Eliminar
    3. Eu sei, não há problema, fiquei foi na dúvida se tinha percebido a minha brincadeira :P

      Eliminar
  2. Para ti minha querida. Não sei se gostas, mas a mim faz-me um bem danado e é sempre uma boa forma de aliviar, podes sempre acompanhar com uma boa garrafa de vinho :)

    http://mdefemme.blogspot.pt/2015/05/musicas-que-me-envolvem.html

    ResponderEliminar
  3. tb tenho manchas e muitas sardas, mas nem é isso que mais me agonia, é a rosácea e a couporose, como vês todas nós temos os nossos desgostos com a aparência, sou tão atrofiada que é protectores, bases com protecão e depois um cc em cima com proteção e já mandei vir um 90,mas o mal já cá canta ....
    mas ainda fico impressionada com a maluqueira das moças novas(hihihhii) a lagarticharem ao sol sem cuidados, eu tb fui avisada e não liguei agora choro sobre leite derramado, a curto prazo virão as mazelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho sardas e até gosto! E não tenho nenhum desgosto em relação às manchas, mas que é difícil disfarçá-las lá isso é! Existe protector 90? Já perguntei na farmácia e disseram-me que o mais alto que havia era o 50+ e que a partir daí o grau de protecção era o mesmo...

      Eliminar
  4. Bem pelos vistos também posso entrar neste clube. Como a CC pode verificar pelas minhas fotos no blog manchas, sardas, sardinhas, pigmentação ligeira, pigmentação mais escura é coisa que não me falta e a maldita sombra no buço também não. Obrigada pela visita ao nosso cantinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sombra no buço dá-me cabo dos nervos! Mas as sardas ficam-te muito bem ;)
      E volto a repetir, adoro os vossos posts! Pena não estar no Porto com vocês para fazermos juntas um "Manual da Moda" com mais uma gordinha! Beijinhos

      Eliminar
  5. Nice, i really like it.if you also like our site please follow: http: //www.jurknl.com

    ResponderEliminar