#Um esconderijo para descansar

segunda-feira, maio 11, 2015








A Serra da Estrela é um dos meus esconderijos predilectos para descansar... Apesar de ser um destino tipicamente de Inverno, a sua beleza não se dissipa no calor dos primeiros dias de Verão... Para quem prefere o campo à praia, [put you hands up in the air], a serra oferece natureza de uma forma tão intensa e tão pura que é impossível sair de lá com o coração comprimido. A simbiose entre o verde e o azul, o céu e a terra, desfribila as almas mais oprimidas e trá-las de novo à vida. 

Recomendo-vos o Hotel dos Carqueijais. A minha estadia por lá foi muito agradável: o pequeno almoço é óptimo, as instalações são impecáveis e em relação às paisagens, as imagens falam por si! Para quem aprecia a boa gastronomia portuguesa, aconselho um passeio até à Covilhã... Come-se à grande e à francesa, ou melhor, portuguesa, por meia dúzia de trocos [e o queijo... hummm, o queijo é mesmo muito bom!!!]. 

O resto?! O resto fica ao vosso critério, a companhia, o livro, o transporte, o biquíni ou o fato de banho... O importante é irem e reenergizarem-se [acabei agora mesmo de inventar uma palavra nova, oba]! Isto tudo porque para viajar a gente não precisa de ir muito longe, não concordam? 

Boa segunda! Boa semana! Inspira, respira e não pira!
[imagens: ccstylebook]

Deixe um comentário

6 comments

  1. Lindas paisagens CC :D
    Por acaso no Inverno estive para ir à Serra e ia ficar nesse hotel, acabou por não se concretizar.
    Mas agora com mais este feedback positivo a minha vontade só aumenta.

    Adorava viajar pelo mundo, mas acho que antes disso vou viajar muito neste nosso País porque há muita coisa linda para ver.

    Obrigada por partilhar,

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te Ritinha que é um lugar mágico, seja de Inverno ou de Verão...
      Eu também adoro viajar, seja lá por onde for, senão der para ser fora, ao menos que seja dentro... Portugal tem sítios lindos! Vale muito a pena! Beijinho ;)

      Eliminar
  2. CC, nunca fui à Serra da Estrela e acho que se um dia for, preferia nesta altura também.
    Com estas suas palavras e fotos lindíssimas, dia ja hoje.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Maria tem de ir já! A Serra é muito bonita! Convença lá as suas amigas e organize um grupinho! Vão adorar! Beijinho grande*

      Eliminar
  3. O grande problema nesta altura é que o trabalho é de mais.
    O ideal seria uma companhia masculina...
    Beijinho

    ResponderEliminar