#Estes miúdos dos Ídolos

segunda-feira, junho 22, 2015

Eu não sou de ver os Ídolos. Não sou mesmo. O circo em que transformaram o programa não me convence, embora ontem tenha dado com ele por acaso. Não ligo muito à música, confesso, [para mim desafinam todos, mas eu não sou boa de ouvido], mas fiquei um bocado desamparada quando ouvi os concorrentes, [principalmente as meninas], falarem sobre si próprios nos habituais vídeos de apresentação da 1ª gala.

Perfeccionista. Foi a palavra que utilizaram mais vezes. A par de frases como esta: "não quero sonhar alto porque quanto mais alto se sonha, maior é a queda". Isto deixou-me confusa. A sério. Que queda é que um miúdo ou uma miúda, no alto da sua juventude, pode dar ao fazer aquilo que mais gosta? Desde quando é que nos tornámos tão intransigentes com a possibilidade de seguirmos os nossos sonhos? Porque é que esta sociedade em que vivemos, ensina aos nossos, vossos, filhos, que sonhar é um perigo?

Não deixem que isso se perpetue. Não os ensinem a refrear as paixões por favor. O mundo precisa de gente apaixonada e de gente sem medo(s). Deixem-nos. Deixem-nos serem crianças enquanto o são. Deixem-nos ser jovens enquanto podem. Deixem-nos sonhar... sou eu que vos peço. Ainda me lembro tão bem de andar na faculdade e de deixar as minhas pseudo-reportagens em cima da mesa lá de casa na esperança que alguém as lesse. E não foi por não ter tido leitores que eu deixei de sonhar. A queda só é grande quando não corremos atrás daquilo que queremos.

                                        Pinterest // Instagram // Facebook // Twitter 

Deixe um comentário

1 comments

  1. Não tenho visto os ídolos (gosto mais de ver o "cook off" , na RTP1 e ontem foi nos Açores), mas li qualquer coisa que este ano tem sido uma autêntica palhaçada.
    A maioria dos jovens sem sonhos não tem expectativas, daí dizerem isso, ou talvez por que em casa ouvem as queixas dos pais sobre a vida e deixam-se ir pelo mais fácil: deixar de sonhar e viver o que se tem à mão.
    Também muitos têm a vida facilitada, não estão para perder tempo com esforço e empenho.
    Beijinho

    ResponderEliminar