#Lena: the fashion library

quarta-feira, junho 03, 2015


Já há muito tempo que eu me debato com o excesso de roupa que tenho no armário... [não há nada que me dê mais ansiedade do que olhar para uma série de bens patrimoniais sem uso!]. O problema é que nós, mulheres, somos tendenciosas na hora de escolher o que vamos vestir... As primeiras opções recaem sempre sob as peças preferidas, as peças novas, as peças mais confortáveis ou as peças a que estamos mais habituadas e com isto "só usamos 20% daquilo que temos no armário".

É justamente para impedir o subaproveitamento dos roupeiros femininos que nasceu um projecto cheio de boa vontade, o Lena: The Fashion Library" O consumo excessivo é dos maiores problemas da indústria da moda, que deveria focar-se mais no lado artesanal e na qualidade, de forma a produzir produtos mais duradouros que todas possamos partilhar", Suzanne Smulders, co-fundadora da LFL. 

Tal como o próprio nome indica, The Fashion Library é uma biblioteca de moda. Em vez de livros podem requisitar-se peças de roupa durante cinco dias. Para já, só quem vive em Amesterdão é que poderá testar in loco as mais valias de um serviço destes, mas em breve, as suas fundadores prometem fazer chegar o conceito até às principais cidades mundiais. E se isto existisse em Portugal? Vocês frequentariam esta biblioteca?

[video: via]

Deixe um comentário

1 comments

  1. Muito interessante.
    Acho que, a chegar cá, a CC tem perfil para estar à frente de um projeto destes. Quanto a frequentar uma biblioteca de roupa, talvez fosse lá ver e a requisitar só para festa ou algo especial.

    ResponderEliminar