Terceira, what else?

sexta-feira, junho 26, 2015

Aiiii sabe tão bem estar em casa, na minha rica ilha... passam-me logo as dores de barriga todas... É incrível como o colinho de uma mãe faz milagres! Cheguei ontem e tive uma noite de sono reparadora... Acordei fresca e fofa, com um sol gigante a entrar-me pela janela dentro. Só se ouvem os passarinhos chilrear e o céu está limpinho, azul, azul, azul! Cheguei ao paraíso. Um paraíso autêntico, despretensioso, e acima de tudo, genuíno.

Há por aí uns senhores, pais, membros da Confap, que pretendem reduzir a duração das férias escolares. Pobres crianças é o que vos digo. Eu nem tenho razões para me queixar... Já passei da idade escolar há muito e filhos também não os tenho, mas curiosamente este ano, dei-me ao belo prazer de usufruir de umas férias grandes. E apesar de estarem no inicio, só o nome 'férias grandes' já me preenche o coração. Não são só as recordações da infância e adolescência que voltam a ser revividas com nostalgia, é acima de tudo o facto de não existirem datas nem contagens decrescentes que me aliviam a alma.

A minha psicóloga recomendou-me que aproveitasse este tempo para fazer um 'retiro experimental'. E se calhar ela tem toda a razão. Nem sempre é só do espírito que nós temos de tratar. Ela quer que eu sinta, que eu sinta com as entranhas e com o coração em detrimento de sentir só com a cabeça. E eu vou fazer por isso. Vou tentar desligar um interruptor p'ra ligar o outro, sem que haja um curto circuito pelo meio.

Prometo continuar a escrever, mas quem quiser acompanhar a viagem pode ir seguindo as minhas fotos pelo Instagram. Não vão faltar hastags como #almaterceirense, #naturezaautentica, #avidanocampo ou #ccdevoltaasorigens. Nos próximos dias também vamos ter novidades no blog, mas isso eu conto depois! Inté.

                                            Pinterest // Instagram // Facebook // Twitter 

Deixe um comentário

1 comments

  1. E as origens são maravilhosas, CC.
    Descanse, passeie, cante, corra, desfrute da montanhas, das águas, dos vales, da beleza que por aí têm.
    Tenha umas excelentes férias.
    Um beijinho

    ResponderEliminar