Maminhas no sítio

quinta-feira, setembro 03, 2015

As mulheres não investem (muito) em roupa de ginásio (se calhar porque também não investem [muito] no ginásio). Ainda eu trabalhava como consultora de lingerie e já tinha este dilema entre mãos: mais depressa me compravam um soutien normal do que um soutien de desporto. Durante algum tempo investiguei os porquês deste tipo de comportamento e acabei por concluir que tudo não passava de um problema de visualização: as mulheres não conseguiam ver materializado o investimento que faziam na peça. Mais facilmente cediam, psicologicamente, à compra de um soutien para o dia a dia porque acreditavam que iriam usá-lo muito mais vezes do que o soutien de desporto. Problemas de assiduidade não devem comprometer a saúde nem o estilo de uma mulher. Se vocês vão ao ginásio (ou estão a pensar [re]ingressar num), então vocês vão precisar de um (bom) soutien de desporto, custe o que (ele) custar! Trust me.

Soutien de desporto Intense da marca Freya, vendido em exclusivo na Bra&Company

Eu também julgava que a indumentária não era importante, que o que era importante era a motivação e a disciplina, mas todas nós já passámos pelo infeliz acaso de comprovar que um look desadequado (e disfuncional) pode comprometer a performance de alguns exercícios. Não acreditam em mim? Há uns dias atrás tive receio de ser agredida por uma mama perdida. Isso mesmo, uma mama perdida! O peito da moça que estava à minha frente, na elíptica, saltava tanto que tive medo que uma das mamas dela se desaclopasse do corpo. Infelizmente eu também já passei por isso, até que descobri o soutien de desporto certo, no tamanho certo. Apesar de não gostar muito de investir em roupa de desporto tive obviamente que me render às evidências (e as evidências são bem generosas... dois 32 FF).

Ter estilo (e estar confortável) no ginásio favorece muito a atitude com que lá se entra. Antes as minhas opções passavam sempre por peças tamanho XXL tipo jogador de basquetebol americano (o que é um bocado anedótico tendo em conta o meu 1,63 de altura). Wrong way! Uma pessoa não só parece maior (de todos os ângulos e vértices) como se sente altamente desconfortável para fazer o que quer que seja. Ainda me lembro das minhas aulas de cycling antes de ter o soutien certo... alguém chegava à meta primeiro do que eu, mas eu não vos digo quem!

Tecnologia Polygiene, tecido anti-transpirante, anti-odor e anti-bacteriano

O soutien de desporto no tamanho certo, e bem ajustado ao tronco, permite "recolocar" o peito no sítio certo (no caso das amigas que já cederam uns centímetros ao abrigo da lei da gravidade). Este "truque" não só cria a ilusão de que o nosso tronco é mais comprido como retira visualmente o excesso de volume que o peito descido criava sobre a zona abdominal. É uma espécie de lifting, mas sem cirurgia. Vêem, são só coisas boas aquilo que eu vos transmito. Isso e roupa ajustada, no tamanho correcto, são dois dos ingredientes fundamentais para ganharem um "boost" de confiança no regresso à actividade física. Cuidem-se: por dentro e por fora!

*Para quem ainda não tem o soutien de desporto certo, e sente as "amigas" oscilarem demasiado, deixo-vos os contactos da Bra&Company: Av. 5 de Outubro, N.10, 7º andar, sala 4, Lisboa, tel: 211 317 833 e email: info@bracompany.pt. Horário de 3ª a Sábado, das 10H às 19H. Perguntem pela Ana ou pela Madalena e digam que vão da minha parte! Bons treinos poderosas!

Deixe um comentário

0 comments