Quem é que quer ir à Terceira?

quinta-feira, outubro 01, 2015

«Pela terra e pelo mar, pela história e pela cultura, pela irreverência e pela tradição, a ilha Terceira é um caldeirão de experiências em que a natureza escolhe os ingredientes. Esta ilha, emblemática no arquipélago dos Açores, caracteriza-se por um conjunto de atrações irresistíveis e muito sui generis. A paisagem é marcada pela deslumbrante geologia vulcânica, por tradições populares cujas origens se perdem no tempo e por um legado histórico que se faz sentir durante toda a viagem.
O ponto de partida ideal para uma viagem pela ilha poderá ser o centro histórico de Angra do Heroísmo que preserva a traça da arquitectura do século XV. É ainda impossível ignorar o Museu de Angra do Heroísmo e o velho Convento de São Francisco. Muitos dos encantos da Terceira revelam-se quando saímos do centro urbano. Nos Biscoitos encontramos a origem do famoso Vinho Verdelho. Aqui é obrigatório descobrir a zona balnear e relaxar nas piscinas naturais de origem vulcânica junto ao oceano. A particular geografia desta ilha merece ser explorada, pelo que conhecer a zona do Porto Judeu e o Algar do Carvão é fundamental. Esta chaminé vulcânica está localizada na Caldeira Guilherme Moniz, um vulcão adormecido. No interior, pode deslumbrar-se com as formações rochosas e as abóbadas cobertas com estalactites. 
A Praia da Vitória, de Vitorino Nemésio, é um dos locais mais aprazíveis da ilha onde se realiza a maior feira de gastronomia dos Açores, no mês de Agosto, altura das festas anuais, com cozinha nacional e internacional, trazendo muitos visitantes locais e de fora da região. O golfe é outra das atividades de destaque na ilha, a sua origem remonta à chegada dos americanos. Repleta de lendas e paisagens deslumbrantes, a Terceira é também local de festas e fortes tradições populares, nomeadamente touradas à corda, sanjoaninas e bailhinhos do Carnaval.»
  • Preços de ida ou de ida e volta com todas as taxas incluídas. Sujeitos a condições especiais e com lugares limitados.
  • Válido para reservas através de flytap.com entre 01 e 26 de outubro 2016.
  • Período de viagem entre 01 de novembro e 14 de dezembro 2015, de 11 de janeiro a 03 de fevereiro, de 15 de fevereiro a 18 de março e de 05 a 30 de abril 2016.
  • Inclui o transporte grátis de um volume de bagagem de porão até 23 kg
  • Válido em voos diretos e específicos à partida de Lisboa, operados pela TAP, para compras com cartão de débito (adicional para compras com cartão de crédito).

Deixe um comentário

1 comments

  1. •Válido para reservas através de flytap.com entre 01 e 26 de outubro 2016.

    Não será 2015?

    Vou espreitar.

    ResponderEliminar