Especial Terceira Dimensão - Azores TV (Tânia Ferreira)

domingo, dezembro 06, 2015


A segunda emissão do especial de Domingo do Terceira Dimensão teve como convidada a escritora e socióloga terceirense, Tânia Ferreira. Foi um prazer enorme conversar com a Tânia sobre uma paixão que eu também tenho: a escrita. "Almas-me" é o primeiro livro da escritora e resulta da compilação de um conjunto de textos elaborados para a publicação em jornal. Os seus contos incidem sobre assuntos mundanos do quotidiano. Procuram agitar consciências e levar-nos pelo caminho da reflexão. Foi um prazer redescobrir que a palavra continua a ser uma ferramenta poderosa. Obrigada Tânia!

Azores TV é um órgão de comunicação social dos Açores, sediado na ilha Terceira. Podem acompanhar a produção diária através do facebook, ou através do canal da MEO 124432. Acompanhem os nossos programas!

Deixe um comentário

5 comments

  1. Muito bom.
    Gostei da Tânia, tem uma postura bonita, uma voz deliciosa, uma conversa agradável.
    Adorei o excerto que leu .
    Um "quase" que é a realidade para mulheres.
    Parabéns, CC.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Foi um prazer entrevistar a Tânia, uma mulher segura, convicta e assertiva.
      O "Quase" é muito bonito. Todos nós já vivemos um "Quase" assim.
      Beijinhos grandes! Bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Sou leitor assíduo das crónicas, sou fã do estilo de escrita, e já tinha procurado saber mais da autora, feito que só consegui agora. A foto de perfil que acompanha as crónicas (que leio semanalmente em s.miguel), e a tal escrita genuína que transpira para o leitor, causam bastante impacto. E esta entrevista não desilude, muito pelo contrário. Espero que o livro esteja à venda em s.miguel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, aqui da Terceira :)
      Agradeço de forma sublime as suas palavras. Nem imagina como me faz feliz saber que pelo menos uma pessoa tem interesse em seguir as minhas crónicas no jornal. Beijinhos, Tânia Ferreira.

      Eliminar
    2. Gosto muito de saber que o meu blogue, e a entrevista que realizei, o aproximaram ainda mais da escritora que (tanto) admira. Obrigada por nos ter visitado! Um abraço enorme desde a Terceira!

      Eliminar