#RaboD'Pêxe (em Lisboa)

terça-feira, dezembro 22, 2015









Eu não gosto muito de falar de coisas que não conheço ou que nunca experimentei, mas vou arriscar única e exclusivamente porque as minhas raízes falaram mais forte. Os Açores estão cada vez mais na moda. Prova disso é novo restaurante da capital, o #Rabod'PêxeFilipe Rodrigues, antigo chef do SEA ME, é o responsável pela cozinha. O peixe, a carne e o marisco vêm directamente do atlântico norte para as mesas que esperam por vocês na zona do Saldanha.

"O nosso conceito une os produtos dos Açores a técnicas de cozinha portuguesa e japonesa. O peixe tanto pode ser escolhido directamente da montra e apresentado grelhado, simples, sem grandes malabarismos, como pode ser usado em gunkas, hot rolls, niguiris, uramakis e demais criação de inspiração japonesa, ou até combinado com carne." Parece que o menu "nem é carne, nem é peixe". É antes uma fusão de proteínas insulares que une o melhor dos (meus) Açores. Estou curiosa.

A carta de vinhos, da responsabilidade do escanção Amílcar Drummond, que trabalhou anteriormente no 100 MANEIRAS e no SEA ME, também promete. Tudo o que é dos Açores é bom, mas eu sou suspeita. O preço médio ronda os 25€. O espaço está aberto todos os dias das 12:00 às 00:00, na Avenida Duque d' Ávila, 42B, antigo Dell'Anima. Quando voltar a Lisboa, espero lá ir. Se entretanto visitarem o espaço antes de mim, façam-me chegar os vossos comentários. A matéria prima é boa, resta saber se eles sabem, de facto, aproveitá-la.

Deixe um comentário

2 comments