Coisas que eu (ainda) quero fazer

segunda-feira, junho 27, 2016

Subir o Pico (shame on me que ainda não o fiz). Tatuar-me outra vez. Várias vezes.  Aterrar na Terceira, no cockpit de um avião, sem ter um ataque do coração. Aprender dança do ventre e abanar a anca como a Shakira. Aprender danças de salão (cavalheiros da Terceira lança-se o apelo oficial para encontrar um par para esta menina). Aprender a jogar ténis (Cátia Goulart comprei uma raquete por causa de ti, trouxe-a para Lisboa e nunca fomos jogar... Devia pedir-te uma indemnização [com juros]). Aprender a fazer couscous sem ficar colado ao tacho. 

Experimentar stand up paddle. Participar numa vindima (naquela parte gira em que pisamos uvas com os pés). Voltar a Valencia onde fui tão feliz... Assistir a um concerto da Tina Turner (acho que isso já não vai ser possível, pois não?) Ok, assistir a um concerto do "rei" então, pode ser? Eu admito, eu tenho um lado popular que vocês não conhecem. Já agora, o "rei" não é o Tony Carreira, é o Roberto Carlos. 

Passar uma noitada, uma vez mais, num karaoke imundo, no Bairro Alto (aonde nunca fui contigo Sandra Soares... Levo-te só para me envergonhares, ok?). Aprender a correr sem ficar com a língua de fora. Correr, efectivamente. Nadar "en pelota" (ups, esqueci-me que os amigos dos meus pais agora lêem o blogue). Ter um peixe como animal de estimação e não deixá-lo morrer no primeiro mês. Escrever um livro. E já agora, plantar uma árvore, que vingue, no meu quintal (todas as tentativas anteriores não foram bem sucedidas).

Aprender a coser botões. E a fazer bainhas. Ia dar jeito. Muito jeito. Aprender a engomar roupa sem queimar os dedos. Experimentar uma aula da Yôga. Conseguir maquilhar-me sem parecer que é Carnaval. Tornar-me presidente da região autónoma dos Açores (estou a brincar! detesto política!). Comprar uma bicicleta. Com cesto e campainha. Ter um encontro com as amigas, sem falar em mamas (pode ser Madalena, Milene, Raquel, Cláudia, Anas, Inês, Ângela e Andreia?). Escrever uma telenovela para a TVI (estou a falar a sério, não se riam!). Escrever uma telenovela para a Globo (deixem estar, eu rio-me de mim própria). Ser capa da Cristina (bom, esta se calhar passo, não me interessa muito).

Participar num rally. Vá, num troço do rally. Aprender a fazer cocktails. Aprender a fazer alcatra (na eventualidade de alguém me pedir o prato regional da Terceira). Voluntariado. Criar uma associação eventualmente. Aprender a vestir collants sem os rasgar. Agradecer a toda a gente que tenho para agradecer. Aprender a fazer contas sem calculadora. Aprender a perdoar (oh coisa difícil!). Aprender violino. Ou acordeão. Aprender a fazer nós de gravata... Bom é tudo por agora. Mas ainda há mais. Muito mais. Se prepare vida que eu vou-lhe usar!

Deixe um comentário

6 comments

  1. Tão bom, tantos projetos!!! Posso-te ensinar a parte do couscous aqui muito rapidamente :D Mede o dobro da quantidade do couscous em água e deixa ferver. Assim que ferver, tiras do lume e colocas numa taça onde esteja o couscous,tapas (com um prato ou pires) e esperas 10 a 15 min. E depois está prontinho :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica sempre colado Lily :) Mas não vou deixar de tentar! Beijinho

      Eliminar
  2. CC, à excepção da Tina Turner (quem me dera ter ido a um concerto dela) e do peixe, acho que são coisas acessíveis de realizar.
    Nunca vi novelas da TVI, porque detesto este canal, mas se eu soubesse que uma novela da sua autoria passasse, garanto que veria. Podia não ser assídua, mas veria.
    Tenho a certeza que vai conseguir.
    Faça como o Fernando Santos " os grande resultados conseguem-se passo a passo" . No seu caso, de tão simples e lindos que são, vai lá chegar.
    Força, um de cada vez, sem pressa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, tão fofa Maria...
      Não precisa fazer esse sacrifício de ver a telenovela só por causa de mim...
      Se lá chegar, logo veremos!
      Beijinho :)

      Eliminar